![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZJM0fQ6-lv-xnYR2ttImS0N9VaGqYVVz8bCIzzWCL6Amd3gVzxzQL0A4klIj_JlHaHbpc3Jj6f-8p-4JkRHb6YOG3Rp8tJz4cPU-tfYlI8mrAL5uChZ_BrJkEOXIQfi9ZauwIFhuF3C8/s1600/Blog_Icon_4.jpg)
As novas ferramentas virtuais de aprendizagem, surgidas pelas tecnologias de informação e comunicação, têm trazido às pessoas uma oportunidade sem igual para que desenvolvam seu potencial criativo e crítico, de forma independente, em ambientes virtuais de aprendizagem que cada vez mais, põem em xeque os ambientes de interação e de ensino e aprendizagem tradicional. Diante dessa realidade inquietante, a atual sociedade contemporânea impõe novos desafios para os profissionais preocupados com a educação, e enfatiza a necessidade de buscar novas estratégias educacionais por meio de ferramenta eletrônica de informação e comunicação que possam contribui no processo de ensino aprendizagem.
Dentre várias ferramentas interativas existentes na web vale destacar, em especial, o emprego da tecnologia educacional dos weblogs ou blogs (como é popularmente conhecido) com uma ferramenta alternativa para mediação de processos de construção de um aprendizado mais independente e dinamizado.
Maria Lendengue e Keina Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário